Sindsep/MA presta homenagens aos aposentados

O Sindsep/MA através da Secretaria de Aposentados e Pensionistas, realizou na última sexta-feira, 24 uma grande comemoração em alusão ao Dia do Aposentado.

O evento aconteceu na sede da entidade e contou com um café da manhã, aferições de pressão arterial e de glicemia.

À tarde aconteceu a Reunião Mensal de Aposentados e Pensionistas da entidade, que teve como foco discussões sobre Alimentação Saudável, que foi tema de palestra proferida pela nutricionista, Aline Amorim, professora do Departamento de Nutrição da UFMA.

A Reunião Mensal de Aposentados e Pensionistas acontece sempre na última sexta-feira de cada mês, faz parte do calendário de atividades do sindicato.

 

Encontro Nacional na CONDSEF / FENADSEF

Durante o Encontro Nacional de Aposentados da Condsef/Fenadsef, que aconteceu em Brasília, a categoria realizou na Esplanada dos Ministérios, atividades contra o aumento em alíquotas previdenciárias, além de reivindicar o fortalecimento dos serviços públicos prestados à população.

A atividade faz parte de um calendário em defesa dos serviços públicos que deve culminar com um dia nacional de lutas e paralisações de atividades em todo o Brasil no dia 18 de março.