Publicado edital para escolha dos representantes do Conselho Superior do Ifma – CONSUP

Mesmo passando por dias sombrios por conta da falta de políticas públicas para o setor e as tentativas de intervenção nos Institutos Federais e nas Universidades públicas desde a posse de Jair Bolsonaro, os Institutos Federais no Maranhão apresentaram um calendário que oportunizará a comunidade acadêmica trazer luz e consolidar a independência às instituições de ensino superior conforme preconiza a Constituição Federal de 1988.

O Sindsep/MA chama a atenção dos técnicos administrativos e professores para a importância de participar dos fóruns regionais e consequentemente da escolha de seus representantes no Conselho Superior – CONSUP. O Edital de convocação do processo eleitoral com todas as informações já estão disponíveis no site do IFMA e na página do Sindsep/MA na internet (www.sindsep.org.br).

“Em um momento como esse em que o presidente Bolsonaro ameaça tirar a autonomia de nossas Instituições é muito importante aproveitarmos a oportunidade, e através da escolha dos representantes do CONSUP, consolidarmos a independência e a vontade da comunidade acadêmica”, disse João Carlos Martins, diretor de Administração e Finanças do Sindsep e membro do CONSUP.