Sindsep/MA alerta aposentados e pensionistas sobre golpe que envolve Regime Próprio de Previdência

O Sindsep/MA através da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais, vem informar aos seus filiados, que fiquem atentos com relação às correspondências criminosas, as quais, tratam sobre um suposto dinheiro que aposentados e pensionistas teriam que receber referente à restituição/ressarcimento e reembolso do valor pago ao Regime Próprio de Previdência.

Entretanto, os golpistas alegam que para terem acesso ao valor em questão, seria necessário o depósito de uma quantia relativa ao cadastro de crédito bancário, que é justamente nesse valor que o golpe é consumado.

Outras entidades pelo Brasil também tiveram seus filiados aliciados, no caso do Sindsep/PE, o documento que a entidade teve acesso, foi enviado pelo Centro Administrativo dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas.

De acordo com matéria feita pelo Sindsep/PE, o Centro Administrativo dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas não existe. Outro detalhe importante é que o Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Federais trabalha em regime de solidariedade. O servidor ativo paga para o aposentado, que por sua vez já contribuiu da mesma forma solidariamente.

É importante que os aposentados e pensionistas fiquem atentos, pois o golpe tem a mesma fonte de envio, já que as cartas possuem a mesma redação.

Em uma das correspondências, o servidor teria R$ 86.462,00 para receber, mas para isso teria que depositar R$ 1.347,00 em uma conta bancária.

Por conta dos valores, o golpe é bem atrativo para que assim, muitas pessoas possam ser enganadas.

O Sindsep/MA pede aos seus filiados que comuniquem à entidade sobre qualquer correspondência que trate sobre valores a receber.

Todas as dúvidas podem e devem ser tiradas pela Secretaria de Assuntos Jurídicos da entidade, que está funcionando das 08 às 14h.