Diretor do Sindsep/MA toma posse como presidente do COREN

Em solenidade concorrida, tomaram posse ontem, segunda-feira, 04, os 18 novos Conselheiros – enfermeiros e técnicos de enfermagem, eleitos pela Chapa 3 – Juntos podemos mais, para o triênio 2021/2023 do COREN-MA. O evento aconteceu na sede da Entidade e finalizou um processo eleitoral com grande participação da categoria em todo o estado.

Após a cerimônia de posse da chapa, foi realizada a eleição da nova Diretoria da Entidade para a gestão 2021/2023. Participaram da votação os conselheiros eleitos como efetivos, que escolheram o Enf. José Carlos Junior como presidente e delegado regional. O Enf. Deusdede Fernandes foi eleito secretário e como tesoureira foi escolhida a Téc. de enf. Kelly Inaiane. Já a Enf. Livia Bustamante, de Imperatriz foi eleita delegada regional suplente.

O presidente eleito, em seu discurso destacou a importância do COREN para a categoria, agradeceu o empenho de todos e colocou como base para a gestão a participação da categoria e máxima transparência nas ações da nova direção. “Nós trabalharemos incansavelmente para defender os direitos de nossa categoria e as boas práticas na enfermagem”, disse o agora presidente do COREN-MA, José Carlos Junior, que é também diretor de Organização e Política Sindical do Sindsep/MA.

Estiveram presentes à solenidade de posse também, o secretário de Saúde de São Luís, Dr. Joel Nunes, o presidente do Sindicato Sindsep/MA, Raimundo Pereira e o presidente da CUT/MA, Manoel Lages.

“Nesse momento de constantes ataques à democracia em nosso país é simbólico que uma categoria tão importante mostre a força da eleição direta para a escolha de seus representantes. Parabéns a todos que de alguma forma participaram desse momento de fortalecimento das instituições e principalmente da categoria”, disse Raimundo Pereira.

O presidente da CUT/MA destacou a importância do Conselho para a defesa da categoria e colocou a Entidade a disposição para o fortalecimento das lutas e conquistas para os profissionais de enfermagem no Maranhão. “Estamos aqui para parabenizar a nova direção do COREN e mais uma vez colocar a CUT à disposição dos companheiros e companheiras para juntos garantirmos a valorização da categoria e os direitos dos trabalhadores”, afirmou Manoel Lages.