População ocupa as ruas e pede FORA BOLSONARO

A CUT, demais centrais sindicais e o conjunto dos movimentos sociais ocuparam as praças, ruas e avenidas de todo o país durante o fim de semana para defender a vida, vacinas para todos, manutenção do auxílio emergencial e principalmente o impeachment do genocida Bolsonaro.

Em São Luís, o Sindsep/MA, a CUT/MA e demais movimentos sociais, convocaram as suas bases, que mesmo com medo de contaminação, mas usando máscaras e respeitando o distanciamento social, foram às ruas na sexta-feira, 22, à tarde com uma grande concentração na Praça Maria Aragão, e logo em seguida centenas de manifestantes saíram em caminhada carregando faixas e cartazes denunciando as atrocidades desse governo para ocupar a ponte do São Francisco.

Já no sábado à tarde foi realizada uma grande carreata que cruzou a cidade para mostrar à população a necessidade de termos vacinas para todos e que isso só será possível com a participação maciça da população e o impeachment do Bolsonaro.

Para o presidente da CUT no Maranhão, as centrais sindicais e os movimentos sociais devem massificar as mobilizações de rua para pressionar o Congresso a admitir o processo de impeachment do presidente ou então os brasileiros sofrerão ainda muito mais.

”Enquanto esse genocida estiver no poder, as pessoas continuarão a morrer sem oxigênio, o caos nos hospitais de todo o país tende a aumentar e continuaremos a ver nossos familiares sucumbindo a essa doença maldita”. Disse Manoel Lages, presidente da CUT Maranhão.

Para Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA, a mobilização mostra que a sociedade está cansada da política irresponsável adotada pelo Governo Federal. “O brasileiro não suporta mais essa política genocida do Governo Federal. São episódios e mais cenas de irresponsabilidades que levaram o Brasil a esse patamar que ele se encontra no momento. Mas, nós que compomos os movimentos sociais, iremos nos manter em prontidão para lutar em favor de todos os brasileiros”, afirmou.