Nota de Pesar – Valter Cezar Dias Figueiredo

Quando se fala em eternidade, notoriamente não se fala da existência perene da matéria, mas comenta-se de tudo aquilo que o coração traz como recordação. É dentro dos corações das pessoas que amamos que nos tornamos eternos. A eternidade não é matéria que se pode ter nas mãos, é alimento que usamos para falar de amor quando queremos recordar momentos inesquecíveis com pessoas únicas.
O coração é o bem mais precioso que carregamos. É dele a função vital em todos os sentidos. Ao coração não apenas é dada a função de dar ritmo à vida, mas também é colocada em seus domínios a essência de poetizar os nossos dias. Não existe poesia mais completa do que a junção de versos que trazem em seu enredo lembranças de uma vida que deu sentido à nossa.
Foi na luta por uma sociedade mais justa, e pelo seu empenho na construção de uma família sólida, que Valter Cezar Dias Figueiredo, tornou-se eterno. Foi pelo seu jeito de ser, que ele será tão marcante na vida daqueles que o amavam. As pessoas não são de mais, e nem de menos, são exatamente como são. E Valter Cezar era como era. Não se pode negar a sua autenticidade e maneira única de ser. E exatamente por isso a sua lembrança será eternizada na história do Sindsep/MA. No poema épico da luta sindical a história escreverá um verso para metrificar em palavras os feitos do nobre companheiro. Você, Valter Cezar, viveu exatamente o que se propôs viver, e foi único. Isso, a sua essência autêntica, a vida guardará como maior legado seu.
Tenha certeza que a sua contribuição foi exponencial, companheiro Valter.
O seu legado será lembrando pelas gerações que irão lhe suceder.
O seu nome faz parte inconteste da história do maior sindicato cutista do Maranhão.
Descanse em paz, companheiro!
Valter Cezar Dias Figueiredo, presente!