Nota de Pesar – Frederico Pereira de Brito

Sobre a existência humana, já indagava em versos e prosa o grande Gonzaguinha – e a vida o que é? – Diga lá, meu irmão Fred… E olha que a vida para você foi a batida de um coração aguerrido na luta pelas causas sociais, honrado enquanto chefe de família e bondoso com o seu semelhante.

A vida é assim, “é o sopro do Criador”, que faz o destino ser inexorável. Por mais longínqua que seja, ainda assim, para quem fica ela deixa a sensação de ter sido breve. Resta o que construímos e deixamos para as outras gerações. E Frederico Pereira de Brito contribuiu muito com a sociedade em vida.

Frederico de Brito era servidor público federal, diretor da Secretaria Regional de Balsas do Sindsep/MA, fundador do Sistema Único de Saúde (SUS), ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Balsas (CMS), militante de diversos movimentos sociais, e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Frederico Pereira de Brito, presente!