Vitória dos Trabalhadores

Mais uma categoria começa a vacinar contra a covid 19 no Maranhão

Após grande mobilização e pressão dos sindicatos, o governo do Maranhão incluiu em seu plano de vacinação todos os profissionais da ativa na área de educação.

Para Manoel Lages, presidente da CUT Maranhão, o início da imunização dos profissionais do setor de educação é uma vitória dos servidores públicos e mostra mais uma vez a importância do SUS para todos os Brasileiros.
“Essa é uma manhã histórica para nosso Estado que começa hoje a vacinar essa categoria tão importante para toda a sociedade. Temos lutado muito e pressionado o governo federal e o governo estadual a acelerar a vacinação dos trabalhadores e graças à sensibilidade do governador Flavio Dino e do secretário de saúde Carlos Lula, hoje começamos a vacinar todos os profissionais da área da educação no Maranhão. Viva os servidores públicos e viva o SUS”, disse Manoel Lages.

A solenidade que marcou o início da campanha ocorreu no Colégio Cintra e contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão e do secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, do presidente da CUT Maranhão, Manoel Lages, além, claro dos professores e demais trabalhadores do Setor.

Angela Souza, professora do Liceu Maranhense e servidora do IFMA

A primeira a ser vacinada foi a ex-presidenta do Sindsep/MA, Angela Souza, professora do Liceu Maranhense e servidora do IFMA, que aos 61 anos de idade e 42 de carreira simboliza perfeitamente a necessidade de todos os trabalhadores receberem imunizante contra essa doença terrível que tem ceifado a vida de milhares de brasileiros.
“Estou fazendo 61 anos hoje e tive a oportunidade de receber esse presente maravilhoso. Fico muito feliz por estar sendo imunizada hoje, mas é importante continuar lutando para que todos também possam receber sua vacina. Viva os servidores públicos, Viva o SUS público e gratuito para todos”, disse Angela Souza.

Para o presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira, esse é um passo importante para que possamos ter de volta as aulas presenciais em todas as escolas, principalmente por causa das novas cepas que estão muito mais agressivas e levando consequências graves mesmo aos mais jovens quando infectados pelo cononavirus.

“Os nossos profissionais da área de educação nos IFMAS e na UFMA agora poderão voltar ao trabalho presencial com muito mais segurança, além de garantir mais tranquilidade também aos alunos e seus familiares”, disse Raimundo Pereira.