Sigepe Mobile será desativado nesta quinta,3 de junho

O Sindsep/MA lembra aos seus filiados que a partir do dia 3 de junho de 2021, quinta-feira todos os serviços do SIGEPE Mobile serão desabilitados e passarão a funcionar reunidos em um novo aplicativo, o SouGov.br com a promessa de gerar melhor e maior conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas junto ao setor de gestão de  pessoas da Administração Pública Federal(APF), centralizando assim como a única forma de atendimentos a direitos e benefícios gerados em função da relação trabalhista com a APF.

O novo aplicativo já encontra-se disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store. Para acessar o aplicativo o servidor precisará criar uma conta no Portal  Gov.br, para isso o filiado deverá acessar a página eletrônica gov.br.

Confira o tutorial explicativo de como usar o aplicativo.

Veja os serviços que estarão disponíveis no novo aplicativo:

PARA SERVIDORES ATIVOS

  • Prévia de Contracheque
  • Prévia de 13º Salário
  • Contracheque
  • Comprovante de rendimentos
  • Ficha Financeira Anual
  • Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor)
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Consulta de dependentes
  • Consulta a dados funcionais
  • Consulta ao comprovante de pensão alimentícia
  • Consulta a afastamentos
  • Férias (consulta, solicitação ou alteração)
  • Carteira Funcional
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Localização de unidade de gestão de pessoas
  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
  • Atestado médico (encaminhamento)

PARA SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS

  • Prévia de Contracheque
  • Prévia de 13º Salário
  • Contracheque
  • Comprovante de rendimentos
  • Ficha Financeira Anual
  • Dados Pessoais (poderão ser alterados pelo servidor)
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Prova de Vida (consulta da situação e comprovante de realização)
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Localização de unidade de gestão de pessoas
  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
  • CONSIGNAÇÕES (ativos e inativos)
  • Autorização de Empréstimo Consignado
  • Consulta a contratos e anuência para contrato de empréstimo consignado
  • Consulta a Extrato de Consignações ativas ou encerradas

SOLICITAÇÕES

  • Assistência à saúde suplementar (Cadastro de Plano)
  • Auxílio Transporte

Fonte: Com informações da CONDSEF