Trabalhadores tomam as ruas para gritar Fora Bolsonaro

No último dia 02 de outubro, milhares de pessoas foram às ruas de São Luís/MA, para gritarem Fora Bolsonaro.

O evento realizado pelo Sindsep/MA, CUT/MA, sindicatos, centrais e sociedade civil organizada, teve sua concentração na Praça Deodoro, em seguida aconteceu uma caminhada pela Rua Rio Branco, com o Ato sendo finalizado na Praça Maria Aragão.

Várias cidades maranhenses também aderiram ao Fora Bolsonaro e realizaram atividades durante o dia 02/10.

Mais de 30 cidades brasileiras também realizaram atos contra o Desgoverno Bolsonaro em todo o Brasil.

Em São Paulo, o Ato lotou a Avenida Paulista, uma imagem que ficará marcada na história da política brasileira.

A pauta de todas as manifestações versa no pedido de que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) paute um dos mais de 130 pedidos de impeachment de Bolsonaro, o povo foi às ruas dizer que não aguenta mais o desemprego, a fome, os altos preços de combustíveis e alimentos e protestar contra o negacionismo do presidente, responsável pela morte de mais 600 mil pessoas por Codiv-19. Teve protestos também contra a privatização dos Correios e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, em vários atos realizados no país.

Os atos deste sábado também anunciaram uma nova agenda de manifestações. O dia 15 de novembro será novamente dia de milhares de trabalhadores e trabalhadoras gritarem ‘Fora, Bolsonaro’, como disse o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, no ato de São Paulo.

“Estamos fazendo um grande 2 de outubro, mas já está apontado em nosso calendário o dia 15 de novembro”, disse Sérgio Nobre, explicando que até lá o movimento sindical dialogará com a população sobre este momento dramático para o Brasil.

Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA enalteceu a luta da classe trabalhadora em ir às ruas para protestar contra um governo que sufoca e maltrata quem carrega o progresso do Brasil nos braços.

“Os trabalhadores estão de parabéns por esse Ato que estamos realizando aqui em São Luís, em diversas cidades do Maranhão e pelo Brasil à fora. É uma resposta enérgica ao desgoverno Bolsonaro. Um projeto que maltrata a classe trabalhadora. Um projeto que tem como única finalidade atender os anseios do capital estrangeiro. Para combater todas essas celeumas que estamos nas ruas para gritar Fora Bolsonaro”