Sindsep/MA em Codó realiza ato contra a PEC 32

A Secretaria Regional do Sindsep/MA em Codó, em conjunto com outras entidades sindicais da cidade, realizou hoje, 9, um Ato contra a PEC 32 (Reforma Administrativas).

O evento aconteceu na Praça Ferreira Bayma, em frente à Prefeitura Municipal de Codó.

O presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira, e o presidente da CUT/MA, Manoel Lages, estiveram presentes à atividade e falaram da importância da categoria se manter mobilizada para barrar a PEC 32.

Ambos presidentes salientaram a mobilização nacional dos servidores públicos que já realizaram diversas atividades em aeroportos e até mesmo em Brasília, buscando pressionar os congressistas para a não aceitação da Reforma Administrativa.

Pior proposta já apresentada ao Congresso

A PEC 32, da reforma Administrativa, tira estabilidade do servidor e abre caminho para o apadrinhamento político em cargos públicos, o que facilita a corrupção e também deixa a população sem um atendimento de qualidade. A proposta de Bolsonaro-Guedes é considerada por parlamentares e diversos especialista como a pior já apresentada ao Congresso Nacional sobre Administração Pública.

O governo ainda não possui os 308 votos para aprovar a PEC 32 na Câmara, mas não desistiu de aprová-la. Nossa mobilização e pressão permanentes têm sido elemento essencial para frear o avanço dessa pauta. Se o governo não desistiu de aprovar a reforma Administrativa, nós também não vamos recuar e seguimos nessa luta. Juntos vamos DERROTAR a PEC 32

Dizem que essa reforma irá melhorar os serviços públicos mas na verdade a população brasileira será prejudicada e os servidores públicos desvalorizados.

Com informações repassadas pela Condsef.