Plenária do Sindsep/MA define os membros da Comissão Eleitoral

O Sindsep/MA elegeu hoje, 07, os membros da Comissão Eleitoral que irá conduzir o pleito para nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade.

A Plenária teve a participação dos filiados de todas as regionais e capital, que optaram por participar de forma presencial ou online (híbrida).

Ainda durante a Plenária foi aprovado o Regimento Interno do Processo Eleitoral de 2022.

Foram eleitos: Ariolina Machado de Jesus Moraes (titular), Maria Regina Costa Borges (titular), Maria de Lurdes Salgado da Silva (titular), Emilena Rêgo (suplente) e Adilson josé Coutinho (suplente).

Os membros da Comissão Eleitoral vão se reunir já na próxima segunda-feira, 10 de janeiro, para começarem os trabalhos para a eleição de 2022.

Inscrição de chapas

As chapas poderão ser inscritas no período de 18 de janeiro a 02 de fevereiro, junto à Comissão Eleitoral, no horário das 08 às 12h e das 14 às 18h.

Votação

A coleta dos votos irá obedecer ao horário de 9 às 17h, nos locais de votação que possuam quórum superior a 30% (trinta por cento) dos associados com capacidade de votar e também através das urnas itinerantes.

Caso não seja atingido o quórum de votantes previsto no Estatuto, ou, se houver quórum, mas empate entre as chapas mais votadas em primeira votação, irá acontecer uma segunda votação nos dias 23,24 e 25 de março de 2022.