Sindsep/MA mobiliza a Base por reposição emergencial de 19,99%

A direção do Sindsep/MA reuniu-se na manhã de hoje, 25, com os servidores do Ministério do Trabalho para discutir e deliberar sobre a pauta emergencial dos servidores públicos federais (reposição salarial de 19,99%).

Na ocasião foi apresentada pela direção do sindicato a conjuntura atual da categoria e os passos que estão sendo dados pelo sindicato e suas instancias superiores (Federação, Confederação e Central Sindical) no intuito de negociar e aprovar a pauta.

Dentre os temas debatidos foram priorizados o indicativo de paralisação e a ação de pressão sobre os parlamentares. Para garantir maior legitimidade e alcançar um número maior de pessoas a reunião foi transmitida de forma digital para os trabalhadores das regionais e também os servidores que estão trabalhando de forma remota.

Após as discussões foi aprovado uma reunião para segunda-feira às 10:00h, para deliberar pela paralisação ou não da categoria a partir do dia 29, terça-feira.

“O sindicato está tomando todas as medidas para que possamos construir um movimento paredista forte, coeso e representativo, para tanto, precisamos ouvir todos os envolvidos no processo”, afirmou João Carlos Martins, diretor de Administração e Finanças do Sindsep/MA.