Sindsep/A realiza assembleia no Distrito Raposa

Dando continuidade à política de estreitamento com a Base e seguindo o cronograma de visitar todos os locais de trabalho para construção e fortalecimento da campanha de recomposição emergencial de 19,99% para toda a categoria de servidores públicos, a direção do Sindicatos dos Servidores Públicos Federais no Maranhão – Sindsep/MA, reuniu hoje com os servidores da FUNASA do Distrito Raposa.

Na oportunidade, além de levar os informes gerais do embate como governo Bolsonaro por recomposição salarial e luta por melhores condições de trabalho, os diretores liderados pelo presidente João Carlos Martins, também ouviu as necessidades dos trabalhadores, que mesmo sem apoio do governo federal têm desempenhado suas funções com força e determinação.

“Sabemos da vontade do presidente Bolsonaro de acabar com os serviços públicos e lutamos muito contra o sucateamento das instituições e as agressões contra os servidores. Se o governo não quer escutar nossas angustias e teima em nos massacrar, só restará a categoria o caminho da greve geral. Ou o governo atende nossas reivindicações ou faremos a maior greve de servidores e trabalhadores públicos da história”, disse João Carlos Martins.

Amanhã, além de acompanhar o movimento dos(as) companheiros(as) do Ministério do Trabalho, que estão em greve há mais de um mês, a direção tem agendada reunião com dirigentes do SINASEFE/subseção Monte Castelo para discutir de forma conjunta a pauta dos(as) trabalhadores(as) do Campus IFMA/Monte Castelo e assim fortalecer o movimento e consequentemente a categoria.

“Precisamos atuar de forma conjunta e ordenada para que tenhamos sucesso em nossas reivindicações”, frisou João Carlos Martins, que além de presidente do Sindsep/MA, também é servidor do IFMA.