Assembleia esclarece sobre a Campanha Nacional pela Reposição Salarial e ações jurídicas

Dando continuidade à política de estreitamento entre base e direção, ontem, 18, o presidente do Sindsep/MA, João Carlos Martins, acompanhado dos diretores José Maria e Cleonice Rocha, da secretaria de Políticas Sociais, Manoel Cecílio, da secretaria de Formação e o vice-presidente Raimundo Pereira, reuniram-se com os servidores do Ministério da Saúde lotados no Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, no Calhau.

Na oportunidade, João Carlos apresentou os informes gerais sobre a campanha nacional pela reposição emergencial de 19,99%, defendida pelo Sindsep/MA e pela Condsef, além de explicar aos presentes as medidas que estão sendo tomadas por essa nova Direção no sentido de melhorar as relações entre o sindicato e sua Base.

Durante a reunião também foram apresentados e discutidos temas específicos do setor como a questão da Ação de Anuênios, Ação dos 3,17%, Ação dos 28%, aposentadoria especial, plano de saúde para a categoria, abono pecuniário (licença maternidade), entre outros.

“Estamos visitando todos os locais de trabalho dos órgãos que fazem parte de nossa Base sindical com o intuito de mobilizar a categoria nesse momento importante e esclarecê-la sobre a conjuntura atual. Estamos muito contentes também com a forma como temos sido recebidos”, disse o presidente João Carlos Martins.

Desde a posse no dia 1º de abril até agora, a nova Direção do sindicato tem feito dessa prática uma rotina.

Já são mais de vinte locais de trabalho visitados, sempre com a realização de assembleias ou reuniões para dar esclarecimentos sobre a atuação do sindicato e a situação dos processos envolvendo os filiados.