Sindsep/MA e Coren/MA assinam ACT 2022/2023

Em reunião que aconteceu ontem, 31, na sede do Coren/MA, o Sindsep/MA e o Conselho assinaram o ACT 2022/2023 da categoria.

Após algumas rodadas de negociação as partes chegaram a um acordo plausível para o Coren/MA e para os trabalhadores.

Dentre as cláusulas estão 10% de aumento do salário-base, aumento do ticket em 10%, 50% do ticket como 13°, redução do desconto do ticket para 2%, e incentivo ao mestrado com redução na carga horária.

Após a assinatura do ACT 2022/2023, tanto os representantes do Sindsep/MA quanto do Coren/MA falaram sobre a maturidade das discussões, o que acarretou na celeridade de um meio termo que possibilitasse a concretização do Acordo.

“O processo de negociação foi tranquilo e conseguimos avançar em vários pontos que possibilitaram que o acordo fosse assinado o mais breve possível”, afirmou José Carlos, presidente do Coren/MA.

O Sindsep/MA novamente demonstrou a sua luta para salvaguardar os direitos dos seus filiados. E dessa vez não foi diferente.

“Buscamos sempre o que era melhor para o trabalhador. Saímos dessa negociação com a sensação de dever cumprido. Acredito que avançamos em muitos pontos e observamos que todo o processo fortalece ainda mais a classe trabalhadora”, comentou João Carlos Lima Martins, presidente do Sindsep/MA.