Sindsep/MA e Seduc se reúnem para discutir pauta dos servidores da Ex-Roquette Pinto

A direção do Sindsep/MA reuniu-se ontem, 15, com a secretária de Educação, Leuzinete Pereira, para tratar de questões referentes aos servidores da ex-Roquette Pinto que estão cedidos ao Governo do Maranhão.

O Sindsep/MA esteve representado pelo seu presidente João Carlos Lima Martins (IFMA), e pelas diretoras Conceição de Maria Reis (Secretaria Geral); Ana Maria Cascaes e Elizabeth de Assis (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças), ambas da ex-Roquette Pinto.

Segundo a Direção a reunião foi bastante proveitosa, haja vista, que a Secretária de Educação é uma profissional de carreira do magistério, e por isso, é sabedora das dificuldades do dia a dia das escolas.

Ainda no encontro ficou evidente a sensibilidade da Secretária com relação à importância dos(as) servidores(as) da ex-Roquette Pinto para a construção da educação no Estado.

“A reunião foi muito significativa e produtiva. É muito salutar saber que um profissional de carreira está à frente da educação no Maranhão. Essa pauta de reconhecimento dos profissionais de carreira também é nossa, e quando observamos que esses espaços estão sendo ocupados, mesmo que seja na esfera estadual, faz-nos observar que estamos no caminho correto de nossas reinvindicações”, comentou João Carlos Lima Martins.