Trabalhadores participam de Ato Nacional em Defesa dos ACTs da Ebserh

Trabalhadores da Ebserh no Maranhão realizaram Ato hoje, sexta-feira, para protestar contra a direção da empresa que continua a emperrar as negociações e insiste em manter os impasses.

O Ato é nacional e tem o objetivo de manter a mobilização da categoria e defender a pauta apresentada pelos empregados que inclui a manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT vigente, concordando com alteração da redação das cláusulas 2ª, 4ª, 12ª, 13ª, 14ª, 17ª e 27ª, conforme pactuado na mesa de negociações.

A categoria ainda reivindica reajuste linear de 22,30% sobre salários e benefícios com pagamento dos valores retroativos, considerando os respectivos ACTs vencidos, além de um aumento de R$ 600,00 aos assistentes administrativos e aos técnicos em radiologia, e que a vigência do acordo seja de três anos (março de 2020 a fevereiro de 2023).

Para o diretor de comunicação do Sindsep/MA, Marcos Ferreira, que também é empregado da Ebserh, a mobilização da categoria é de suma importância para derrotar a tática do governo de dividir os trabalhadores.

“É de supra importância a participação do Maranhão na mobilização nacional, temos que mostrar a nossa indignação com a empresa que além de não negociar de forma justa os direitos dos trabalhadores da EBSERH, planta a discórdia entre as categorias com a finalidade de não beneficiar ninguém”, disse Marcos Ferreira.