Sem resposta da Ebserh, movimento paredista alcança 36 hospitais e sede da empresa

A greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh entrou no 8º dia fortalecida e já foi deflagrada em 19 estados, mais o Distrito Federal paralisando 36 hospitais, além da sede da empresa. Em razão da consolidação do movimento paredista e sem qualquer resposta por parte da empresa, o TST encaminhou notificação convocando a os representantes da categoria para uma reunião de mediação para amanhã, 29, às 10 horas.

Mesmo sofrendo assédio e ameaças de retaliação, a cada dia que passa cresce a adesão dos trabalhadores e trabalhadoras nos hospitais Universitários Materno Infantil e Presidente Dutra ao movimento grevista no Maranhão.

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, reforça a importância do movimento crescente de mobilização dos empregados. “A cada momento que a direção impõe o silêncio a greve cresce. A cada ameaça da direção, a mobilização aumenta”, avalia.

O sindicato destaca que a greve vem sendo construída de forma a respeitar as determinações exigidas na liminar do TST, assegurando a continuidade da prestação dos serviços essenciais.

“Precisamos continuar mobilizados e unidos para ampliar o movimento paredista respeitando as determinações da Justiça do trabalho para assim assegurarmos a conquista das nossas reivindicações”, afirmou João Carlos Martins, presidente do Sindsep/MA.