Sindsep completa 32 anos de fundação

Com uma programação simples, mas cheia de simbologia, foi comemorado em sua sede em São Luís na última terça feira, 1º, o aniversário de 32 anos de fundação do Sindsep/MA.

As atividades em alusão ao aniversário começaram com a apresentação de material áudio visual das ações do sindicato e a montagem de um painel com fotografias históricas que ajudam a contar a história da entidade.

No período da tarde, foi realizado um Ato formal no auditório com a participação de filiados e convidados.

Participaram da mesa de honra o deputado federal Zé Carlos, o companheiro Kleber Gomes, representando o deputado estadual Zé Inácio, o representante da Condsef, José Figueiredo e o presidente do Sindsep, João Carlos Martins.

Antes das considerações iniciais a cantora Fátima Passarinho, delegada Sindical de Base, presenteou a todos com uma linda interpretação do hino do Sindsep.

Logo em seguida o deputado Zé Carlos parabenizou a todos os filiados que construíram o sindicato nesses trinta e dois anos, agradeceu o apoio da direção do Sindsep no processo eleitoral e reafirmou a parceria com os servidores públicos e sua pauta.

O representante da Condsef, chamou a atenção para a importância das atividades desenvolvidas pelo sindicato durante todo esse tempo, lembrando inclusive da grande mobilização que garantiu a retirada de pauta da PEC 32 (reforma administrativa) que destruiria os serviços públicos. “Nosso sindicato, como sempre em sua história, foi muito importante na mobilização contra a PEC 32. A pressão em cima dos deputados e senadores garantiu a retirada de pauta e agora continuaremos a luta para conseguir o arquivamento”, disse Figueiredo.

João Carlos lembrou emocionado do inicio de tudo, quando foi o primeiro diretor de finanças do Sindsep e teve que enfrentar muitas dificuldades para garantir a organização e luta dos trabalhadores. “Lembro com muita emoção de quando começamos e recorríamos aos colegas para garantir até o pagamento dos primeiros funcionários do sindicato. Foram tempos difíceis, mas que valeram muito a pena”, afirmou o presidente João Carlos.

Após o Ato formal, os presentes puderam assistir a apresentação do grupo de tambor de crioula formado por diretoras, delegadas sindicais de Base e filiadas ao Sindsep.