SINDSEP/MA PARTICIPA DA 1ª CAMINHADA DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

O Sindsep/MA, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer participou no último domingo da ‘Caminhada da Conscientização do Autismo’, para marcar o lançamento da campanha ‘Mais Informação, Menos Preconceito’, na Avenida Litorânea, em São Luís, e em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, instituído pela ONU em 2007.

o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

O primeiro passo para combater o preconceito é tratar o tema com informações corretas e assim podermos derrubar as principais barreiras enfrentadas pelos autistas em busca de inclusão escolar e no mercado de trabalho

“Não podemos mais aceitar que o preconceito prejudique ainda mais essas pessoas e isso só poderá acontecer justamente com mais informação e oferecendo condições mínimas para quem tem TEA”, disse Eliene Leite Costa, diretora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindsep/MA.

Estavam presentes na caminhada centenas de pais, mães e amigos que foram prestigiar o Ato, que depois de percorrer uma grande parte da Av. Litorânea puderam aproveitar um show com o cantor autista Augusto Neto.