Sindsep/MA realiza atividade no Dia Nacional de Luta contra a extinção da Funasa

Servidores da Funasa no Maranhão participaram do Dia Nacional de Luta contra a extinção do Órgão. A Atividade em São Luís foi coordenada pelo Sindsep/MA e aconteceu também em todo o Brasil coordenada pelos sindicatos de servidores públicos locais para mostrar a insatisfação da categoria com a extinção do órgão.

Os servidores da Superintendência Regional em São Luís paralisaram as atividades para discutir e planejar os próximos passos na luta contra a Medida Provisória que extinguiu a Funasa.

Participaram do Ato, representando o Sindsep/MA, o vice-presidente Raimundo Pereira; o diretor de Formação, Manoel Cecílio; a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Políticas Públicas, Raça, Etnia e de Gênero, Joana Aquino; o diretor da Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Meio ambiente, Domingos Pascoal.

Na oportunidade, foram feitos questionamentos sobre a atual situação do processo de extinção e de como os servidores deveriam agir a partir da atual conjuntura. Raimundo Pereira, explicou que o sindicato está agindo, juntamente com a Condsef, no sentido de pressionar os congressistas a não aprovar a Medida Provisória n° 1156, de 2023 ou pelo menos que não coloquem em votação para que ela perca a validade.

“O Sindsep e a Condsef estão fazendo todo o esforço possível para reverter essa situação; estamos fazendo manifestações em todos os aeroportos do país para pressionar deputados e senadores a não aprovar essa Medida provisória que além de maltratar os servidores, fará um enorme mal ao país e a grande quantidade de brasileiros que dependem da Funasa para terem saneamento e monitoramento da potabilidade da água”, explicou o vice-presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira.