Sindsep/MA realiza I Seminário sobre Políticas Públicas “Atuação dos Conselheiros”

O Sindsep/MA realizou durante todo o dia de hoje, 05 de outubro, o I Seminário sobre Políticas Públicas “Atuação dos Conselheiros”, que aconteceu no auditório da entidade.

O evento teve como público alvo os diretores e os conselheiros que representam o sindicato dentro dos mais variados Conselhos, aumentando assim, a participação popular na busca por políticas públicas que venham a atender toda a sociedade.

Um dos pontos da formação proposta aos conselheiros e à Direção, foi justamente o debate com relação às camadas sociais mais vulneráveis, o que se propõe de política que possa diminuir as disparidades e também a proposição de acompanhamento dos diversos Conselhos.

A união de várias vertentes finalizou o debate justamente identificando o papel dos conselheiros e suas atuações nesses segmentos de representatividade da sociedade organizada.

Para a Direção do Sindsep/MA, a participação da entidade por meio da representatividade dos seus diretores, delegados de base ou filiados nos conselhos, demonstra que o sindicato vem ao longo dos anos contribuindo na promoção de políticas públicas que possam melhor a vida da sociedade brasileira, principalmente das camadas mais pobres, que dependem exclusivamente dos serviços, essenciais ou não, oferecidos pelos poderes públicos.