Servidores da Funai no Maranhão rejeitam proposta de Carreira Indigenista e do Plano Especial de Cargos

Os servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) no Maranhão, decidiram hoje, 11, em assembleia, por dizer NÃO à proposta da Carreira Indigenista e do Plano Especial de Cargos (CI/PEC).

A posição da categoria no Maranhão irá somar-se aos outros estados da Federação, e em seguida apresentada ao Governo Federal.

Vale ressaltar que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) acatou ainda os pontos apresentados pelas entidades sindicais na reunião de 13 de setembro, que serão firmados em acordo à parte do plano de carreira. Entre outros itens, o acordo define o cronograma de implementação e que a carreira indigenista acompanhará a ampliação remuneratória da carreira ambiental, em eventuais modificações futuras.