Sindsep/MA participa da Semana Mundial da Alimentação

O Sindsep/MA por meio do diretor Francisco José Farias Diniz (Secretaria de Assuntos Socioecônimos) esteve presente ontem, 16, na cerimônia de abertura da Semana Mundial da Alimentação “A água dá vida, água nutre. Não deixar ninguém para trás”, que aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

Em muitas partes do mundo o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, tem o objetivo de gerar reflexões sobre a importância dos alimentos e também fazer um apelo para garantir a segurança alimentar e nutricional em todo o mundo, o que envolve uma alimentação saudável, acessível e de qualidade.

A Semana Mundial da Alimentação acontece até o dia 20 de outubro, e em 2023, o foco é o debate sobre a importância da água como base da vida e da alimentação, buscando assim, a sensibilizar o mundo inteiro para a importância de gerir a água de forma responsável.

Além das atividades realizadas na Capital Maranhense, estão sendo realizadas ações em vários municípios do Maranhão: palestras, rodas de conversa, panfletagens, oficinas, festivais e seminários que informam e sensibilizam a população sobre a importância das temáticas da água, alimentação, nutrição e segurança alimentar.