Servidores federais realizam Dia Nacional de Lutas

O Sindsep/MA vai realizar amanhã, 08, atividade referente ao Dia Nacional de Lutas.

O evento vai acontecer na sede da Funasa Apicum, a partir das 9h da manhã.

O Dia Nacional de Lutas é um momento de mobilização que tem como foco principal a Campanha Salarial de 2024 dos servidores federas.

A participação dos servidores amanhã é de grande importância, para que assim, a categoria demonstre força e no próximo dia 16 de novembro, o Governo Federal apresente respostas às reivindicações dos trabalhadores na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Mesas de negociações

Várias mesas setoriais de negociações já foram instaladas, como são os casos: PGPE, que representa mais de 70 setores, quase 200 mil servidores. Saúde, Previdênica e Trabalho, que também inclui cerca de 180 mil servidores, Area Ambiental, Setor Agrário, Incra. No próximo dia 6, segunda-feira, será instalada a mesa setorial da Ciência e Tecnologia.

A Condsef/Fenadsef reivindicou a instalação de 35 mesas setoriais.