Sindsep promove palestra sobre o Oriente Médio e a atual situação do povo palestino

O Sindsep realiza amanhã, 21, a palestra “O Oriente Médio e a atual situação do povo palestino”, que será ministrada pelo Professor John Kennedy Ferreira, do Departamento de Sociologia da UFMA.
O evento vai acontecer no auditório da entidade, a partir das 14h. Quem tiver interesse também pode participar de forma remota da palestra através do link – https://meet.google.com/rvx-shmb-ivp

Palestina
A Palestina é uma região localizada no Oriente Médio. Seu território atual não possui contiguidade física, estando dividido entre duas áreas distintas. A primeira delas é a Faixa de Gaza, que tem superfície de aproximadamente 365 km² e que se estende no extremo leste do Mar Mediterrâneo, tendo fronteiras terrestres com Israel, a leste e ao norte, e a sudoeste com o Egito.
Os territórios palestinos estão situados também na Cisjordânia, localizada entre Israel, que corresponde às fronteiras norte, sul e oeste, e à Jordânia, a leste. Inserida nessa região está a maior parcela do Mar Morto, na divisa meridional com as terras israelenses.
Mesmo dentro dos limites da Cisjordânia, as áreas correspondentes à Palestina não possuem continuidade, como é possível observar no mapa da seção seguinte. Apesar disso, estima-se que essa possua uma extensão total de 5.655 km², completando os 6.020 km² indicados pela ONU como sendo o território palestino.”

Com informações repassadas pelo site: https://brasilescola.uol.com.br.