Comemoração aos 35 anos do Ibama, chama atenção para a necessidade de valorização

A direção do Sindsep/MA participou na manhã de hoje, 22, no auditório da Superintendência do IBAMA no Maranhão, de Ato em comemoração aos 35 anos de fundação da Instituição. Na oportunidade, os servidores do IBAMA, ICMBio e seus representantes sindicais chamaram a atenção para a necessidade de valorização dos servidores com a aprovação da reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente e consequentemente a revitalização dos órgãos ambientais.

Os servidores construíram uma programação que contemplasse as discussões sobre a pauta específica que trata o plano de cargos da categoria e também uma parte mais voltada a comemoração dos 35 anos de fundação do IBAMA.

Para começar a programação foi formada uma mesa de honra composta por servidores e pelos membros de suas entidades representativas. O ICMBio foi representado pelo técnico ambiental

Leonardo Almeida, o chefe da divisão de administração e finanças, Francisco de Mesquita representou o IBAMA, a Asibama foi representada por seu presidente Francisco Cardoso, que também é diretor do Sindsep/MA, Raimundo Pereira de Souza representou a Condsef e completando a mesa com o presidente do Sindsep, João Carlos Martins.

Após a mesa de abertura, o Sindsep ofertou um café da manhã para os presentes e logo em seguida foi aberta a discussão sobre as divergências entre a proposta dos servidores e a contraproposta apresentada pelo governo na mesa de negociação especifica da categoria.

Ficou acertado que a comissão de mobilização fará a discussão com os servidores e construirá com a categoria juntamente com o sindicato um calendário para a realização de assembleia que irá discutir e deliberar sobre a proposta do governo.

Durante o evento foi apresentado ainda uma exposição dos trabalhos artísticos da técnica ambiental do IBAMA, Ana Amélia Costa da Cruz. São dezenas de pinturas que retratam o meio ambiente, realizados com a técnica de aquarela.

Para o presidente do Sindsep/MA, João Carlos Martins, esse é um momento importante para a categoria, que além de celebrar a história desse órgão tão importante para a sociedade, luta pela valorização dos seus servidores, que ajudaram a construir e continuam a edificar a instituição nesses trinta e cinco anos, sem esquecer os que os que os antecederam nos órgãos que deram lugar ao IBAMA.

“Parabéns a todos e todas que hoje fazem parte do IBAMA e vamos celebrar também àqueles que deram inicio a toda essa luta nos órgãos que o antecederam”, disse João Carlos Martins.