Servidores federais em todo o Brasil fazem atos públicos pela Campanha Salarial 2024

Servidores públicos federais em todo o Brasil estão mobilizados e participarão de Atos públicos para pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

No Maranhão, o Sindsep está convocando os trabalhadores e trabalhadoras de sua base para participarem de um ATO público em frente ao Ministério da Fazenda em São Luís, a partir das 8:30h.

Para o presidente do Sindsep/MA, João Carlos Martins, somente a mobilização da categoria poderá forçar o governo a rever os pontos negativos da proposta governamental para o funcionalismo público.

“Não podemos aceitar uma proposta que deixa de fora aposentados e pensionistas. Queremos e precisamos de reajuste nos benefícios, mas tem que ser para todos e é necessário que tenhamos também reajuste nos salários de toda a categoria, incluindo aposentados e pensionistas. Para tanto precisamos estar mobilizados para pressionar o governo.”, afirmou o presidente, João Carlos Martins.

A maioria dos servidores públicos estava com os salários congelados desde 2017 e em 2023 tiveram um reajuste emergencial de 9%, insuficiente para compensar as perdas dos últimos sete anos. Por isso é crucial que o governo atenda as reivindicações da categoria e coloque no orçamento o reajuste conforme tabela encaminhada ao Ministério de Gestão e Inovação – MGI através da Mesa nacional de Negociação Permanente.