Ebserianos fiquem atentos que amanhã tem debate nacional sobre o ACT Ebserh

Atenção empregados e empregadas da Ebserh que lutam e esperam pelo avanço no processo de negociações do ACT 2024/2025, fiquem ligados no canal do YouTube e no Facebook da Condsef/Fenadsef nesta quarta-feira, 10, a partir das 10h.

A comissão de representantes da Condsef/Fenadsef na mesa de negociações vai promover um Ato Nacional apontando e debatendo quais deverão ser os próximos passos da categoria que espera da empresa a formalização de uma proposta de índice, referente às cláusulas econômicas do ACT.

Lembrando que quem participa ao vivo pode deixar comentários e questionamentos no chat.

Até aqui, muitos avanços importantes foram alcançados no diálogo com a direção da empresa. Mas, por mais que se tenha avançado no debate das cláusulas sociais, a categoria cobra uma proposta oficial da empresa de todas as cláusulas econômicas.

Na última rodada de negociações do ACT, a Ebserh informou que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, mas a Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) não deu retorno sobre o percentual apresentado, e as reuniões que estavam previstas para os dias 10 e 11 dessa semana foram adiadas.

Maranhão

No dia 11, o Sindsep irá realizar uma Assembleia por Local de Trabalho no prédio do Hospital Universitário Presidente Dutra, na área de marcação de consultas, a partir das 12h, para que seja debatida a posição do Maranhão com relação ao ACT 2024/2025.

O cenário preocupa, acende o alerta e a necessidade de reforço na mobilização dos empregados e empregadas da Ebserh que tem sua data base no dia 1º de março se faz necessária.

A mobilização de todos é fundamental neste processo. É importante mostrar para a empresa a insatisfação com o processo de negociação!

SOMOS EBSERH, SOMOS SUS, SOMOS FORTES!