Sindsep informa que os empregados(as) da Ebserh estão em estado de mobilização

O Sindsep informa que os empregados e empregadas da Ebserh no Maranhão estão em estado de mobilização permanente com relação ao ACT 2024/2025.

Hoje pela manhã houve um debate nacional promovido pela Condsef/Fenadsef através do Youtube e Facebook, onde a comissão de representantes debateu quais deverão ser os próximos passos da categoria que espera da empresa a formalização de uma proposta de índice, referente às cláusulas econômicas do ACT.

Na última rodada de negociações do ACT, a Ebserh informou que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, mas a Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) não deu retorno sobre o percentual apresentado, e as reuniões que estavam previstas para os dias 10 e 11 dessa semana foram adiadas.

Após 11 anos sem concurso público, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou nesta segunda-feira (8), que irá oferecer 150 vagas apenas para quem tem nível superior, para preenchimento imediato e cadastro de reserva, no segundo semestre deste ano.