Servidores do DNIT no Maranhão rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste do governo

Em assembleia realizada de forma híbrida (presencial e on-line) os servidores do DNIT no Maranhão discutiram os pontos gerais e específicos da proposta apresentada pelo Ministério da Gestão e Inovação do Serviço Público – MGI, aos servidores do órgão.

Após os esclarecimentos feitos pelo vice-presidente do Sindsep/MA e diretor executivo da Condsef, Raimundo Pereira, sobre os pontos da proposta apresentada pelo governo aos servidores e como se encontra o processo negocial, foi aberto para o debate. Logo em seguida a proposta foi colocada em votação e rejeitada por unanimidade entre os presentes à reunião.

Magnovaldo Sodré defendeu que fosse rejeitada entendendo que a proposta apresentada não atende as reivindicações da categoria, além de aumentar as distorções já existentes entre as diversas categorias dentro dos serviços públicos. “Essa tabela está eivada de erros e entendemos que o governo precisa melhorar a proposta como um todo e principalmente resolver as distorções entre o que foi apresentado ao DNIT e o que foi concedido a outras categorias”, disse Magnovaldo.

Raimundo Pereira, explicou que a decisão da categoria no Maranhão será encaminhada à Condsef para ser anexada a decisão tomada pelos servidores do órgão nos outros estados e de acordo com a vontade da maioria encaminhar a resposta ao MGI. “Nós vamos fechar a ATA da assembleia e mandar para a Condsef até o meio dia de hoje para que seja contabilizada a vontade dos servidores do Maranhão no processo de decisão nacional que será encaminhada ao MGI pela Confederação”, disse Raimundo Pereira.

Participaram da assembleia o vice-presidente do Sindsep e diretor executivo da Condsef, Raimundo Pereira de Souza, o diretor jurídico do Sindsep e diretor da Condsef, José Figueiredo, a secretária geral do Sindsep, Conceição Reis Silva e o diretor de políticas econômicas e sociais do Sindsep, Francisco Farias Diniz.