Servidores do Incra aprovam proposta do governo

Em assembleia realizada na manhã de hoje, 19, na sede do Incra de São Luís, os servidores aprovaram por ampla maioria – apenas um voto contrário e uma abstenção – a contraproposta apresentada pelo Ministério da Gestão e Inovação no último dia 14.

O governo havia sinalizado a data de hoje como a última chance para que os servidores do Incra pudessem aprovar o acordo e assim serem contemplados na proposta de projeto orçamentário que será encaminhada ao Congresso Nacional.

“Nós sabemos que ainda não é o acordo de nossos sonhos, mas foi o que foi possível e só foi garantido principalmente por conta da nossa mobilização”, disse Raimundo Pereira, vice-presidente do Sindsep/MA e diretor executivo da Condsef.

Agora o sindicato irá encaminhar a ATA da assembleia para a Condsef que juntará às Atas dos outros estados e encaminhará ao governo o resultado global para que sejam tomadas as providências necessárias.
Para o diretor jurídico do Sindsep/MA, que é servidor do Incra e presidente da Assincra, Webert Cantanhede Sobrinho, o importante agora é continuar a mobilização para garantir alguns ajustes que ainda se fazem necessários, mas que os servidores também não poderiam ficar sem reajuste para o ano que vem.

“Nós precisamos ter responsabilidade. Graças a nossa mobilização conseguimos melhorar bastante a proposta do governo. Sabemos que ainda falta muita coisa, mas pior seria não garantirmos nada para o ano que vem”, disse Webert Cantanhede Sobrinho.

Participaram da assembleia além do vice-presidente Raimundo Pereira e do diretor jurídico, Webert Cantanhede,  a secretária Geral, Conceição Silva, as secretárias de Administração e Finanças, Elizabeth Nascimento e Ana Maria Cascaes e a diretora de Comunicação, Maria de Fátima Moraes.