Assinado no MTE acordo que garante manutenção de vínculos públicos a empregados da Ebserh

A Condsef/Fenadsef, representada pela diretora Jussara Griffo, acompanhada de sua assessoria jurídica, esteve no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nessa terça-feira, 13, onde foi assinado com a Ebserh acordo que assegura manutenção de vínculos públicos a empregados da empresa ocupantes de cargos específicos que incluem: tecnólogos em Radiologia, técnicos em Análises Clínicas, em Farmácia, em Histologia, em Necropsia, em Óptica e em Citopatologia.

Entidades filiadas à Confederação realizaram assembleias em todo o Brasil com a categoria que, por maioria, aprovou a assinatura do acordo. Pela proposta, a empresa se compromete a não exigir a opção por um dos vínculos, com a consequente manutenção do vínculo de empregado, dos trabalhadores que declararem, até 30 (trinta) dias após a data da assinatura do acordo, a acumulação de vínculos com as profissões listadas.

O diretor de Assuntos Jurídicos da Condsef/Fenadsef, Edison Cardoni, destaca que a proposta é consequência das ações vitoriosas de sindicatos filiados à Fenadsef (Sintsef-CE, Sindsep-PE). “A partir da intervenção desses sindicatos, a Ebserh foi obrigada a suspender o procedimento que impunha a esses trabalhadores a opção por um dos vínculos de emprego, o que levou a negociação ao Ministério do Trabalho e Emprego e, como fruto dessa negociação, surgiu a proposta da empresa”, explica Cardoni.

Fonte: Condsef