Nota de Pesar – Raimundo Pereira (Bacabal)

Nota de Pesar

O ciclo da vida obedece parâmetros simples de temporalidade, nem sempre obedecidos, e que em suas peculiaridades, trazem-nos a heroica tarefa de entendermos o afastamento de pessoas tão presentes e ativas.
Não é de uma vez que partimos, e não é tão rapidamente que aceitamos a ausência no dia a dia. Apesar da separação ser inevitável, a emoção proporcionada pelas lembranças remete ao coração gritos de clamor por um último momento, um último abraço, uma última conversa… Enfim, o adeus propriamente dito, que quase nunca é dito com as palavras mais sublimes – Eu te amo!

Não tivemos a oportunidade do último momento, abraço e conversa, mas teremos uma grande biografia para entendemos o quão grande foi a luta de Raimundo Pereira em prol de um mundo melhor.

Tenha a certeza, companheiro, que as nossas lágrimas retratam a sua importância para o Sindsep/MA. A nossa consternação com a sua partida prematura, é a explicitação de todos os seus esforços para transformar o Sindicato em uma entidade muito melhor do que ela é.

E foi na luta por seus ideais, na esperança de um mundo melhor, na crença das suas ideologias, que você, Raimundo Pereira, regressou para junto do Criador.

Com pesar e um entristecimento que ultrapassa os limites da emoção, toda a família sindsepiana sente profundamente a partida de tão valoroso companheiro, que durante a sua vida, optou por acreditar que um mundo melhor poderia existir, e dele, poderia ser parte constituinte.

Raimundo Pereira, presente!