Sindsep/MA encerra o X Consef

O Sindsep/MA encerrou no último sábado, 24, o X Consef “Ousar, Unificar e Lutar para Garantir Direitos”, que aconteceu no Praia Mar Hotel, desde o dia 21 de março.

O X Consef teve uma participação de aproximadamente  180 pessoas, em sua extensa maioria de delegados, e a uma outra parcela de convidados.

Em 4 (quatro) dias de intensas discussões, foram abordados pontos como: Conjuntura internacional, nacional e local; Plano de lutas e Campanha Salarial 2018; Balanço de atuação da Condsef/Fenadsef e da CUT; Balanço de atuação do Sindsep/MA; e Reforma estatutária.

Palestra de Dr Mário Macieira

No último dia de Congresso, foi posto em pauta uma reflexão sobre as reformas Trabalhista e Previdenciária, explanadas por Mário Macieira, que debateu todas as celeumas deixadas pela Trabalhista, e as possíveis distorções que serão apresentadas pela Previdenciária.

Ainda houveram os informes jurídicos, que foram repassados por Felipe Rocha, advogado do Sindsep/MA, discutidos com a plenária, buscando assim, a diminuição das dúvidas para a socialização das informações pelos diretores em suas bases.

Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA, durante o enceramento do X Consef, fez uma reflexão positiva sobre o temário proposto, e a participação de todos os presentes nas discussões, o que ratifica o engajamento do Sindicato nas questões político-sociais do país.