Centrais sindicais realizam na sexta-feira o Dia do Basta

A CUT/MA, demais centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realiza amanhã, sexta-feira, 10, o “Dia do Basta” em São Luís.

O evento vai acontecer na Barragem do Bacanga seguido de uma grande passeata até as Cajazeiras, onde acontecerá o grande ato político.

O Dia do Basta será realizado em todo o país e tem como bandeira de luta o fim do desemprego, do aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, da retirada de direitos da classe trabalhadora, da reforma da Previdência, das privatizações, da crise, da miséria, do golpe, dos cortes das verbas na saúde, na educação, na segurança pública.

O Brasil pós-golpe 2016 já contabiliza 28 milhões de desempregados e os postos de trabalho gerados são precários por causa da Reforma Trabalhista. Diminuiu o número trabalhadoras e trabalhadores com carteira assinada, aumentou o número de empregados sem carteira e dos que sobrevivem com bicos. São milhões na informalidade.