Sindsep/MA espera decisão da Justiça sobre aumento abusivo da Geap

O Sindsep/MA através da sua assessoria jurídica, ajuizou ação civil pública com o objetivo de suspender o reajuste de 19,94% incidente sobre as contribuições aos planos de saúde da GEAP, ocorrido em fevereiro deste ano, bem como para obter o ressarcimento dos valores abusivos que foram pagos pelos sindicalizados em razão desse aumento.

Antes de apreciar o pedido de liminar formulado pelo sindicato, o juiz da causa determinou a realização de audiência de conciliação, que ocorreu em no último dia 03 de agosto.

Como a GEAP não apresentou proposta de acordo, o juiz concedeu a ela o prazo de 72 horas para se manifestar sobre o pedido de liminar, que começou a correr na última segunda-feira, 06.

Na quarta-feira, 08, a GEAP apresentou a sua manifestação e, em razão disso, a qualquer momento o juiz da causa irá se pronunciar sobre o pedido de liminar que objetiva suspender os aumentos abusivos.

Assim que a decisão for proferida, a direção do sindicato e os sindicalizados serão imediatamente informados.