Sindsep/MA realiza reunião com servidores do MS em São José de Ribamar

O Sindsep/MA realizou na última terça-feira, 30, uma reunião com os seus filiados do Ministério da Saúde em São José de Ribamar

Na ocasião foram discutidos os pontos referentes à importância do sindicato e a contribuição sindical.

A entidade está buscando enfatizar para a base os ganhos que foram obtidos durante todos esses anos através de muita mobilização e organização da categoria.

O Governo Federal, através da Medida Provisória 873, que altera a forma de cobrança da contribuição sindical, buscou de forma leviana dificultar a atividade sindical justamente no período em que tenta aprovar a Reforma da Previdência, que trará prejuízos consideráveis para o conjunto dos trabalhadores.

Devido à essa nova realidade imposta pelo Governo Federal com relação à contribuição sindical, e também à baixa procura dos filiados para realizarem os pagamentos na sede do Sindsep/MA, ou mesmo fazer a transferência bancária, a entidade já está funcionamento apenas um expediente como forma de conter gastos.

Esse cenário é um reflexo claro da necessidade do fortalecimento da base do sindicato em prol da sua sobrevivência.

Apenas unidos, Sindsep/base, é que esse momento será superado.

O Sindicato para existir ele precisa da sua base. Sejamos fortes. Sejamos unidos.