Fonasefe participa de debate promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), participa hoje, 18, às 14h, de um ciclo de debate promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

A participação do Fórum no evento foi decidida no seminário que aconteceu na semana passada com mais de 300 representantes de servidores federais do Executivo, Legislativo e Judiciário.

A Condsef/Fenadsef, e o Sinasefe, o Sinait, CNTSS, Assibge, Fenajufe, Andes-SN, Fasubra, Sinal, Asfoc, Fenasps, CUT e CSP-Conlutas participaram do evento e vão integrar a construção do Dia Nacional de Lutas em defesa dos serviços públicos.

De acordo com matéria veiculada pela Condsef, uma das tarefas imediatas das entidades será retomar os fóruns estaduais que unificam a classe trabalhadora. O desafio é construir uma unidade ampla e mobilizar outros setores da sociedade. Os estados terão autonomia para decidir as ações e formato de atividade do Dia Nacional de Lutas, sempre levando em conta as limitações e recomendações de autoridades sanitárias em função da pandemia de Covid-19. Plenárias setorais das categorias que deverão acontecer já na 1ª quinzena de setembro devem apontar a data da atividade nacional.

Com informações da Condsef.