Sindsep/MA participa ativamente da 24ª Plenária Nacional do FNDC

O Sindsep/MA através da diretora de Comunicação, Joanilde Pires, participou no início de março, da 24ª Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que foi realizada em São Paulo, e teve a participação de 56 delegados de entidades nacionais e de comitês estaduais do Fórum, além de 34 observadores, em formato híbrido.

No último dia de atividades o FNDC elegeu sua nova gestão. Os eleitos para a Coordenação Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da entidade terão mandato de dois anos. A coordenação-geral será exercida por Admirson Ferro Jr. (Greg), da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Já a secretaria-geral será comandada por Maria José Braga, representando a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Também compõem a Coordenação Executiva eleita a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Participaram, entre delegados/as e observadores/as, representantes de 18 unidades da Federação: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O Sindsep/MA mais uma vez demonstrou o seu engajamento com relação às discussões que envolvem a necessidade de democratização da comunicação.

“A luta para a implantação de um núcleo do FNDC no Maranhão é longa, e agora estamos juntando entidades suficientes para realização desse sonho. Temos muito a contribuir com uma comunicação mais inclusiva e democrática. O Sindsep/MA permanece cumprindo com o seu papel social, e novamente traz para suas discussões um tema tão importante para o Brasil”, comentou Joanilde Pires.

Com informações do FNDC