Sindsep/MA Previsão Orçamentária para 2020

O Sindsep/MA através da sua base, aprovou na tarde de ontem, 28, a Previsão Orçamentária do Exercício de 2020.

O evento aconteceu no Hotel Ponta D’Areia e contou com a participação de servidores de todo o estado do Maranhão.

Ainda pela manhã, a entidade realizou a reunião do Conselho Deliberativo que é composto pelos diretores e delegados de base do sindicato.

Na pauta da reunião estava a Conjuntura atual; 13° CECUT – MA; Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas de 2018 e Assembleia Geral Ordinária para Aprovação da Previsão Orçamentária de 2020; Regimento Interno e Outros.

Diário Sindsep Nº 3884 – 28/11/2019

Sindsep/MA realiza reunião do Conselho Deliberativo e Aprovação da Previsão Orçamentária de 2020

Sindsep/MA participa do 13º CECUT

Matéria: Lula, sobre resistência ao governo Bolsonaro: “estou disposto e esperançoso”

Reunião do CONSUP trata de recurso de PAD

Sindsep orienta sobre fim de prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas

Parábolas: O Pianista Invisível (Autor desconhecido)

Sindsep/MA realiza reunião do Conselho Deliberativo e Aprovação da Previsão Orçamentária de 2020

O Sindsep/MA realiza hoje, a partir das 9h, a reunião do Conselho Deliberativo, que vai acontecer no Hotel Ponta D’Areia.

O evento tem como público alvo a Diretoria e os delegados de base da entidade em todo o Maranhão.

Na pauta do evento vai estar: Conjuntura atual; 13° CECUT – MA; Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas de 2018 e Assembleia Geral Ordinária para Aprovação da Previsão Orçamentária de 2020 ; Regimento Interno e Outros.

Aprovação da Previsão Orçamentária para 2020

À tarde, a entidade vai realizar a Assembleia Geral Ordinária de Aprovação da Previsão Orçamentária do Exercício de 2020, que também vai acontecer no Hotel Ponta D’Areia, às 16h em primeira convocação com o quórum mínimo, dos associados aptos a votarem, de 5% (cinco por cento) e às 16h30min em segunda convocação com o quórum mínimo de 1% (um por cento) dos associados aptos a votarem.

Centrais sindicais aprovam plano e manifesto em defesa do serviço público

Na Plenária Nacional em Defesa dos Serviços Públicos Municipal, Estadual e Federal, das Empresas Estatais, do Brasil e dos Trabalhadores, realizada ontem, 26, diversas entidades que organizam as categorias das três esferas do funcionalismo aprovaram um (plano de lutas) para o próximo período e um (manifesto unificado) que, entre outros pontos, destaca a importância do serviço público para a sociedade.

Diretores, servidores filiados e funcionários do Sindsep-DF participaram da atividade. À tarde, foi realizado um ato político que contou a participação de representantes do movimento sindical e de parlamentares que apoiam a luta do funcionalismo público.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressaltou a importância da participação do sindicato na plenária. “Levamos mais de 50 pessoas para participar da plenária, as quais se tornarão multiplicadoras das informações apresentadas e debatidas na atividade e levar um maior número de servidores a compreender um pouco mais o momento que estamos enfrentando e a necessidade de interromper os ataques aos serviços públicos e aos servidores para evitar um caos social dos mais severos que nosso país já passou”, afirmou.

Alinhado com as ações em defesa do serviço público e do funcionalismo, aprovadas na plenária, o Sindsep-DF realiza na próxima terça-feira, 3, uma assembleia geral no Espaço do Servidor, às 12h30, para a convocação de ato nacional e para deliberar sobre indicativo de greve para início de 2020.

Na sexta-feira da semana seguinte, dia 13 de dezembro, o Sindsep-DF realiza um ato/debate em frente ao Ministério da Economia (bloco P), a partir das 12h30, para tratar dos ataques aos servidores e aos serviços públicos e as consequências nefastas para a população.

Fonte: CONDSEF

Sindsep orienta sobre fim de prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas

Sindsep/MA chama a atenção dos servidores aposentados e pensionistas do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), que ainda não fizeram seu recadastramento junto ao banco que o façam imediatamente. Comunicado do Ministério da Economia determina a suspenção de pagamento de todos os aposentados e pensionistas aniversariantes de outubro que ainda não fizeram seu recadastramento junto aos bancos em que recebem seus benefícios. Para os aniversariantes de outubro o prazo encerra na sexta-feira, dia 29.

Para se recadastrar é preciso ter em mãos um documento de identificação oficial com foto e CPF.  A atualização cadastral pode ser feita também por meio biométrico, nas instituições bancárias credenciadas que já disponham dessa tecnologia nos equipamentos de autoatendimento.

O objetivo da atualização é verificar a legitimidade do pagamento e confirmar dados pessoais como endereço e telefone. Se não fizer o recadastramento, o servidor terá o benefício suspenso.

A direção do Sindsep/MA recomenda aos aposentados e pensionistas que, para sua maior segurança, quando fizerem o recadastramento nas instituições bancárias, levem o protocolo ao setor de Recursos Humanos do órgão de origem.

Verificamos em nosso cadastro que os seguintes servidores aposentados ainda não fizeram seu recadastramento.

Marcalina Flor-de-Liz C. Lopes

Lucia de Fátima R. Cavalcanti

Ignez Abreu Muniz Couto

Carlos Viriato de Souza Lima

Barbara Linhares Viegas

Maria Olímpia Penha Viegas

Maria Nasareth Luz

Maria Marlene Ribeiro Batista

Nadyra do Rosário do N. Castro

Rosemary Rodrigues Santos

Maria das Graças Cortela Lopes

Corram que o prazo está se esgotando.