Sindsep/MA participa da Conferencia Estadual dos direitos da pessoa idosa

Buscando participar ativamente da construção e avaliação das políticas públicas para o setor, o Sindsep/MA participou da Conferencia estadual dos direitos da pessoa idosa ocorrida de 14 a15 de agosto no Convento das Mercês em são Luís.

“Nesse espaço nós estamos contribuindo para a elaboração de ações que possam melhorar o bem estar dos nossos idosos, por isso é tão importante a realização das conferencias”, disse Maria Isabel Frazão Freire, diretora da secretaria de Aposentados e Pensionistas do Sindsep/MA.

Durante os dois dias foram debatidos temas relevantes para a construção de políticas públicas que garantam os direitos dos idosos, além de buscar soluções para as dificuldades enfrentadas pelos idosos no que diz respeito a mobilidade e principalmente acesso a saúde.

O Sindsep foi representado na Conferencia pela vice presidenta, Cleonice Rocha e a diretora da secretaria de aposentados e pensionistas, Maria Isabel Frazão Freire.

20“Esse é um importante fórum para que possamos debater e construir as políticas de apoio aos idosos”, disse Cleonice Rocha.