Sindsep/MA realiza X Consef “Ousar, Unificar e Lutar para Garantir Direitos

O Sindsep/MA realiza amanhã, às 17h, a solenidade de abertura do X Consef, que terá como temário, “Ousar, Unificar e Lutar para Garantir Direitos.

O evento vai acontecer até o  dia 24, no Praia Mar Hotel, em São Luís, com transmissão Ao Vivo da TV Alternativa, canal 35 e pela pagina do sindsep no facebook.

O credenciamento dos delegados vai começar às 10h do dia 21.

O Congresso é o fórum máximo de deliberação do Sindicato. Dele participam os delegados escolhidos pelos trabalhadores da categoria nos locais de trabalho, de acordo com o regimento do Congresso e na proporção do número de trabalhadores na base.

O Consef acontece bienalmente ou extraordinariamente, a qualquer tempo, quando convocado pelo Sistema Diretivo.

O Congresso tem como finalidade analisar a situação real da categoria, da sociedade brasileira e deliberar sobre as diretrizes do programa de luta do Sindsep/MA, e pode modificar, no todo ou em parte, o Estatuto do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão.

Documentação – X Consef