Mesa de Negociação da Ebserh é aberta e as negociações do ACT 2019/2020 se iniciam

Os funcionários e a Direção da Ebserh, reuniram-se no início da semana, e abriram, dessa forma, a Mesa de Negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Rede Ebserh, que irá discutir os termos que irão compor o Acordo de 2019/2020.
Na primeira reunião da Mesa, foram discutidos o índice de reajuste da proposta do ACT, a prorrogação do ACT anterior até que se finalize um novo acordo e a definição do calendário de negociações.
Para o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Fenadsef), Sérgio Ronaldo da Silva, a avaliação de forma positiva a disposição da Ebserh em prorrogar o atual ACT, proposta essa que será submetida ao Ministério da Economia. “Um dos maiores anseios da categoria é garantir a permanência das cláusulas sociais e financeiras até o desfecho da atual negociação. E essa disposição da empresa nos dá mais tranquilidade”, destacou Ronaldo.
A próxima reunião foi marcada para o dia 27 de fevereiro, quando um calendário para o mês de março será definido.