Sindsep/MA participa de atividades em Brasília

O Sindsep/MA através do diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais, José Figueiredo, que também é membro da Secretaria de Finanças da Condsef, está em Brasília para compor uma agenda com várias atividades em prol dos servidores públicos federais, que vem reunindo trabalhadores de todas as partes do Brasil.

Ontem e hoje, 27, houveram manifestações em frente ao prédio do Ministério da Economia.

No dia de ontem, 26, os servidores tiveram uma pauta com o deputado federal Mauro Nazif, autor da PEC 101/19, que tem como finalidade a concessão de Plano de Saúde para os servidores da ex-Sucam contaminados por manuseio de inseticidas como Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) no exercício de suas atividades profissionais.

Na oportunidade o Deputado falou sobre a necessidade do fortalecimento dos sindicatos e da Condsef como entidades representativas dos trabalhadores.

Segundo ele, é através da luta e engajamento dessas entidades que as pautas dos trabalhadores conseguem protagonismo. Ainda segundo suas palavras, os sindicatos e a Condsef estão tendo papéis importantes na discussão e futura aprovação da PEC 101/19.