Dia Nacional dos Aposentados

O sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão – Sindsep, realizou na manhã de hoje programação alusiva ao dia do aposentado. Na ocasião, além de apresentar uma exposição de fotos das atividades realizadas pelo sindicato direcionadas aos filiados e filiadas aposentadas e pensionistas, a direção do Sindsep convidou o Dr. Guilherme Zagallo para ministrar palestra sobre a situação dos aposentados e pensionistas, quanto ao reajuste salarial de 2024.

Durante sua fala, o presidente do Sindsep/MA, João Carlos Lima Martins, destacou a importância da busca por felicidade e o significado dela para os aposentados e aposentadas. ”Nós sabemos dos desafios impostos a todos os servidores públicos, mas nesse momento queremos destacar os problemas enfrentados principalmente pelos aposentados e pensionistas que Vem se avolumando ao longo dos tempos. Mesmo depois de trabahar tantos anos, hoje veem seus direitos sendo tomados por governos insensíveis. Nós do Sindsep sempre lutamos e continuaremos a lutar em defesa desses direitos”, afirmou o presidente João Carlos Martins.

Em sua palestra o Dr. Zagallo chamou a atenção dos presentes sobre a importância dos aposentados continuarem a participar das discussões no sindicato, ponderando que hoje no serviço público temos servidores com expectativas diferentes, principalmente aqueles que entraram no serviço público depois de 2013, quando já assumiram seus cargos regidos sob uma legislação diferente dos antigos servidores.

“Nós todos precisamos entender que os novos servidores têm necessidades   e preocupações diferentes em relação à carreira. Se os aposentados e pensionistas não estiverem presentes às discussões e negociações, a tendencia é que algumas de suas prioridades não sejam levadas em consideração. Portanto participem, deem suas sugestões e fortaleçam a luta dos sindicato em favor das necessidades de todos os servidores; Ativos, aposentados e pensionistas”, explicou Zagallo.

Ao final da palestra foram apresentados vídeos e músicas que fazem ou fizeram parte da história dos servidores públicos, além de ser servido um lanche aos aposentados e pensionistas que mais uma vez atenderam ao convite do sindicato e compareceram ao evento.

Confira as fotos abaixo