Servidores do Incra, MDA e SPU fazem atividades por reestruturação

Servidores do Incra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) estão unidos e mobilizados pela reestruturação de carreiras. A luta é por valorização daqueles que são responsáveis diretos pela execução de políticas públicas imprescindíveis para uma reforma agrária popular, para a soberania alimentar e para a redução das profundas desigualdades que assolam a população do país.

Ontem, segunda-feira, 5, marcou o início de uma série de atividades que toda semana devem ocorrer em frente às unidades do Incra em todo Brasil. Em Brasília, a atividade, em frente ao edifício Palácio do Desenvolvimento, sede do Incra, contou com dezenas de servidores e a presença dos deputados federais Airton Faleiro (PT-PA) e Erika Kokay (PT-DF).

A reestruturação das carreiras é um primeiro passo para evitar a evasão funcional, para recompor o quadro de servidores e, consequentemente, para reconstruir as políticas públicas do Estado brasileiro!

As atividades estão sendo organizadas pela Condsef/Fenadsef, seus sindicatos filiados, em conjunto com a Cnasi-AN e demais associações. As entidades dão apoio logístico e de estrutura para possibilitar a participação ativa e mobilização da categoria.

Fonte: Condsef