Reunião define calendário que dá início às negociações do ACT 2024/2025

Condsef/Fenadsef

Nessa terça-feira, 6, a Condsef/Fenadsef, demais entidades que compõem a mesa e representantes da direção da Ebserh, definiram em reunião virtual o calendário que dará início às negociações do ACT 2024/2025 dos empregados e empregadas da empresa. A Confederação já encaminhou os nomes dos representantes eleitos para compor a comissão de empregados que vai atuar diretamente no processo de negociações do ACT junto à empresa.

O ciclo de reuniões terá início no dia 19 desse mês e trará como temas a prorrogação do atual ACT e férias. Até 14 de março, a programação segue com temas já debatidos e tratados nos grupos de trabalho (GTs). A íntegra dos relatórios desses GTs, por temas, está disponível nos links abaixo.

Nos dias 26 e 27 de março, as cláusulas econômicas do ACT 2024/2025 estarão em pauta. A Condsef/Fenadsef já apresentou à empresa a proposta dos empregados da Ebserh deliberada em plenária. A íntegra dessa proposta e também a do ACT vigente, registrado no MTE, estão disponíveis nos links a seguir.

Confira o calendário de reuniões aprovado:

>> Proposta dos empregados da Ebserh para ACT 2024/2025 deliberada em plenária

>> Confira o ACT 2023/2024 dos empregados e empregadas da Ebserh registrado no MTE

Relatórios dos GTs:

GT – Seguro de Vida: Relatório – SEI nº 3/2023/SERET/CDP/DGP-EBSERH, de 23/11/2023

GT  –  Aprimoramento  dos  mecanismos  de  combate  a  todas  as  formas  de  assédio:  SEI  nº 4/2023/SERET/CDP/DGP-EBSERH, de 01/12/2023

GT – Adicional de Titulação: SEI nº 5/2023/SERET/CDP/DGP-EBSERH, de 01/12/2023

GT  –  Previdência  Complementar:  Relatório  –  SEI  nº  6/2023/SERET/CDP/DGP-EBSERH,  de 07/12/2023

GT  –  Licenças  e  Afastamentos:  Relatório  –  SEI  nº  7/2023/SERET/CDP/DGP-EBSERH,  de 07/12/2023

GT  –  Plano  de  Cargos, Carreiras  e  Salários  (PCCS):  Relatório  –  SEI  nº  8/2023/SERET/CDP/DGP-EBSERH, de 11/12/2023

Mobilização será fundamental no processo

Depois de vários anos, em 2023, pela primeira vez, os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh conseguiram fechar um Acordo Coletivo de Trabalho em mesa de negociação, sem mediação da Justiça. O objetivo é conquistar novos e importantes avanços no ACT 2024/2025.

Todo o histórico de luta em torno das negociações dos ACTs da categoria mostra que a mobilização continuará sendo fundamental no processo.

Como nos anos anteriores, a Condsef/Fenadsef deverá promover lives com seus representantes da comissão de empregados e empregadas da Ebserh. Vale reforçar que a participação ativa em assembleias por local de trabalho também é crucial. A categoria deve seguir atenta. Todo o processo será divulgado em nosso site e nossas redes sociais.

O dia 1º de março marca a data base da categoria. Como no ano passado, a pergunta da campanha salarial dos trabalhadores da Ebserh segue valendo: Quer mudar algo? Venha pra luta!