Tem início hoje, 4, o XI Congresso do Sindsep/MA

Sindsep/MA começou hoje, 4 de julho, seu XI Congresso estadual em clima de luta e unidade pela reestruturaçãodos serviços públicos e valorização dos servidores.

Participaram da mesa de abertura o coordenador do MST no Maranhão, Jonas Borges; o deputado federal Marcio Jerry; o presidente do SINSEP/PI, João Seno; o presidente da CUT Maranhão, Manoel Lages; o diretor de finanças da Condsef, Pedro Armengol; a secretária geral do Sindsep/MA, Conceição Reis Silva e o presidente do Sindsep/MA, João Carlos Lima Martins.

O evento conta com a participação de mais de uma centena de delegados e convidados que ao longo dos dois dias trabalharão para discutir e deliberar sobre o caminho que o Sindsep/MA irá trilhar nos próximos anos.

Já na mesa de abertura, o deputado federal Marcio Jerry chamou a atenção para o momento difícil que os trabalhadores enfrentam junto à composição atual do Congresso Nacional e se colocou à disposição para defender a pauta dos servidores.

“Tenho muito prazer de estar hoje aqui no Congresso do Sindsep junto a vocês, e sou testemunha da luta desse sindicato em defesa dos serviços e servidores públicos praticamente desde a sua fundação e me coloco a disposição da categoria na Câmara federal para encaminhar a pauta dos servidores”, afirmou o deputado.

Durante todo o primeiro dia foram montadas várias mesas de trabalho para discutir a conjuntura nacional e internacional que tanto impactam a economia e a política brasileira e por consequência os investimentos por parte do governo federal nos serviços públicos e a reestruturação das carreiras dos servidores.

“Nós precisamos discutir a conjuntura para que possamos construir a partir dela uma estratégia de luta que contemple a reestruturação dos serviços públicos e a valorização dos servidores e essa tarefa está sendo cumprida pelo nosso Congresso”, falou o presidente do Sindsep/MA, João Carlos Lima Martins.